Prorrogado o prazo de matrículas para Cursos de Capacitação da Pastoral Juvenil 2020

0

Foram prorrogadas até o dia 30 de abril as matrículas para os Cursos de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil, através da plataforma de ensino à distância. Além das formações sobre Liderança jovem, Assessores e Políticas Públicas, a Comissão para a Juventude da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) oferece o novo curso sobre o Sínodo da Juventude e a Exortação Apostólica Christus Vivit.

*Imagem de divulgação do início das inscrições, em 1º de março

Segundo o site Jovens Conectados, o tempo a mais em casa, devido à pendemia do novo coronavírus (Covid-19), pode ser utilizado para o estudo. “Esse é o momento de alavancar os seus conhecimentos sobre a Igreja, os jovens e principalmente em como continuar alimentando a sua fé em tempos de isolamento social”.

Os cursos têm um prazo de até três meses para serem concluídos e ficam disponíveis durante 90 dias após a abertura das inscrições. Todos os anos as inscrições/matrículas são abertas no início do primeiro e do segundo semestre, sendo apenas duas turmas anuais.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente na plataforma EAD Jovens Conectados. Os cursos são no formato EAD (Ensino à Distância) e 100% online, com vídeo-aulas, subsídios, exercícios e fóruns. Em cada aula há atividades que serão avaliadas e, ao final, o aluno terá acesso à sua nota final de aproveitamento. É possível se matricular em mais de uma formação.

*Fonte: Site Jovens Conectados

Conteúdo Relacionado
X