Projeto Educacional ajuda crianças carentes em Bicas

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email
O projeto atende cerca de 60 crianças/ Fotos: Facebook da Paróquia São José, de Bicas

Na última quinta-feira (21), os alunos que fazem parte do Projeto Educacional do Grupo Operativo Vida Plena “Dente de Leão”, no município de Bicas, tiveram uma tarde diferente de sua rotina. Os educadores voluntários organizaram uma festa, no Salão Comunitário Santa Luzia, em comemoração ao dia das crianças e dos professores.

O evento contou com apresentações de músicas, poemas e teatro. Além disso, diversas guloseimas, como bolo, cachorro quente, pipoca, algodão-doce e picolé, compuseram o cardápio.

O projeto Grupo Operativo Vida Plena “Dente de Leão ” é um trabalho da pastoral social da Paróquia São José, de Bicas, criado pelo Padre Dione César de Oliveira Goulart, em virtude da pandemia, para ajudar crianças e adolescentes com aulas de reforço. O trabalho consiste em aulas de reforço para crianças carentes, desde a alfabetização ao Ensino Médio, com a colaboração de 25 educadores voluntários. São atendidas, em média, 60 crianças.

Esse projeto sobrevive das doações dos voluntários. Ficando cargo da Paróquia apenas a manutenção dos prédios em funcionamento. Os interessados para o serviço de atendimento escolar devem entrar em contato através do (32)988611810 (Dorinha Cúgula) ou (32)984239516 (Suyan Cozac), ou ainda (32)98856-7986 (Silene Mazzoco).

Veja Também