Projeto de criação do Regional Leste 3 é estudado em reunião do Sub-Regional

0

Na manhã desta quinta-feira, 12 de março, o Sub-Regional Leste 2 – Província Eclesiástica do Espírito Santo – da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) esteve reunido no Centro de Treinamento Dom João Batista, em Vitória (ES).

A iniciativa ocorreu para estudar a estrutura física, pastoral, despesas administrativas e os próximos passos para implantação do Regional Leste 3, composto pelas Igrejas Particulares do estado: a Arquidiocese de Vitória e as dioceses de São Mateus, Colatina e Cachoeiro do Itapemirim.

Além disso, também houve um momento dedicado a partilha da caminhada pastoral, presbiteral e informações sobre a Festa da Penha 2020.  Pe. Roberto Marcelino de Oliveira, Secretário-Executivo do Leste 2, foi responsável por assessorar a reunião ampliada, que contou com a participação de bispos, padres e lideranças leigas das quatro (arqui)dioceses do Espírito Santo.

Criação do Regional Leste 3

A partir da aprovação do projeto, espera-se que a colegialidade da ação comum, do estudo e a aplicação das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil sejam facilitados. Também pretende-se favorecer a construção de uma pastoral orgânica, a partir das características e das Comunidades Eclesiais de Base, sem que se perca a identidade específica de cada região, e com os organismos de comunhão, marca evangelizadora da Igreja capixaba.

O projeto deve ser submetido à votação durante a 58ª Assembleia Geral da CNBB, de 22 a 30 de abril deste ano.

*Fonte: Site do Regional Leste 2 da CNBB

Conteúdo Relacionado
X