Projeto ”Acorde” de Formação Musical abre inscrições para segunda turma

0

Já estão abertas as inscrições para a segunda turma do “Acorde”, projeto de música do Instituto Padre João Emílio. Por meio da iniciativa, que começou no primeiro semestre deste ano, as crianças têm aulas em dois dias na semana, no horário do contraturno escolar: às terças e quintas-feiras, das 8h10 às 11h15.

Serão selecionados 20 candidatos para as aulas de Iniciação Musical, Canto Coral e Flauta Doce, disciplinas que serão ministradas durante quatro meses. Depois deste período, os alunos terão a possibilidade de fazer parte das turmas de Orquestra e Grupo Coral, sopro e violão. Todo o processo é gratuito.

O público alvo é composto por crianças a partir de 9 anos de idade e adolescentes até 17 anos, privilegiando aqueles que estudam em escolas públicas e se encontram em situação de vulnerabilidade social. As crianças poderão almoçar no Instituto e ir direto para a escola, caso seja da preferência dos pais.

Os interessados em inscrever seus filhos devem procurar a secretária do projeto, Tânia Bezerra, no Instituto Padre João Emílio, de segunda à sexta-feira, de 7h30 às 11h30. As inscrições podem ser feitas até 26 de julho. O endereço é Av. Rio Branco, 3890 – Alto dos Passos. O telefone para contato é o 3212-1216.

O projeto

A finalidade do “Acorde”, através do projeto de Iniciação Musical, é oferecer a crianças e adolescentes da comunidade juiz-forana uma formação musical completa, com duração de um ano. Esse aprendizado possibilita aos participantes o desenvolvimento da sua capacidade intelectual e humano-afetiva, além da integração social, através do convívio comunitário com outras crianças e com os professores.

A iniciativa é do Instituto Padre João Emílio, pertencente à Arquidiocese de Juiz de Fora e dirigido pela Associação de Assistência Social de mesmo nome. No local acontece ainda o “Projeto Esperança”, que acompanha atualmente 135 crianças em situação de vulnerabilidade social no esquema de contraturno escolar.

Conteúdo Relacionado
X