Programa on-line aborda “Fé e saúde mental na pandemia”

0

Nesta terça-feira (28), a Paróquia São Pedro, em Juiz de Fora, realiza mais uma edição do programa Razões da fé. Com participação de uma psicóloga e um psicanalista, o tema em pauta será “Espiritualidade, religiosidade e doenças mentais na pandemia”, discussão bastante popular atualmente.

Segundo o pároco e responsável pelo programa, Padre Liomar Rezende, o programa é fruto da vontade de levar a palavra de Deus de variadas formas, além da transmissão de missas. “Nossa paróquia se preocupou em criar um espaço de reflexão, onde pudéssemos estar abordando temas atuais, temas relacionados à Bíblia, ao magistério, a própria catequese”.

O sacerdote explicou que o objetivo é ajudar neste tempo de crise. “Já começamos a observar que, por causa do isolamento, algumas pessoas começam a trazer, para junto de si, algum tipo de transtorno, algum tipo de desequilíbrio. Como podemos, a luz da fé, ajudar essas pessoas? Como nossa espiritualidade está sendo vivenciada nesse tempo de pandemia? Queremos justamente discutir isso”.

A iniciativa acontece todas as terças-feiras, às 19h30, pelo Facebook e YouTube da Paróquia.

Conteúdo Relacionado
X