Procissão do Encontro marca a Terça-feira Santa na Catedral

8
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Assessoria de Comunicação – Catedral Metropolitana

A tradicional Procissão do Encontro marcou a noite dessa Terça-feira Santa (31) na Catedral. Como de costume, centenas de fiéis saíram em procissão da Capela da Santa Casa de Misericórdia, pela Avenida Rio Branco, acompanhando a imagem do Senhor dos Passos, e os demais vieram em procissão da Igreja São Sebastião em direção à Catedral, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. As procissões se encontraram no adro da igreja, local em que foi proferido o sermão do encontro pelo vigário paroquial, Pe. Welington Nascimento.

Durante sua fala, Pe. Welington abordou os passos mais importantes de Jesus em sua caminhada rumo ao calvário e convidou os fiéis a refletirem a qualidade do encontro que cada um de nós temos com Cristo. “Que tipo de encontros nós realizamos em nossas vidas? Encontros sinceros? Encontros de paz? Ou encontros para falar mal e rebaixar as pessoas?”, questionou o padre.

O vigário paroquial também convidou os fiéis a olharem fixamente para as imagens e comtemplar todo o amor e o sofrimento representado pelo encontro de Nossa Senhora com o seu Filho a caminho da cruz. “Ao contemplarmos tantos encontros de Jesus, não nos esqueçamos jamais do encontro que Ele teve com a sua Mãe Santíssima. Que dessa contemplação saibamos reconhecer também Cristo no irmão sofredor, nos marginalizados e naqueles não amados. Vamos acompanhar Jesus no caminho da cruz e sejamos também alento e alívio para o irmão que sofre”, ressaltou.

Ao final do sermão, o arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, deu a bênção final e as imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos foram conduzidas para o interior da Catedral, onde os fiéis puderam tocá-las e contemplá-las mais de perto.

Nesta quarta-feira (1º), logo após a missa das 19h, acontece a Via-Sacra encenada pelos jovens. O pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, convidou todos os presentes para participarem intensamente da programação da Semana Santa na Catedral.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também