Primeiro monumento de Santo Antônio é inaugurado em Chiador (MG)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na semana passada, no dia 3 de junho, o Arcebispo Metropolitano esteve na cidade de Chiador para participar da festividade local e realizar a inauguração do marco comemorativo pelo Centenário da Diocese de Juiz de Fora.

A noite teve início na Capela de São José, de onde partiu a carreata em direção à Matriz. Na chegada foi inaugurado o marco de Santo Antônio, em celebração dos 100 anos da criação da diocese. Assim como ocorreu em 2021, com São José, este segundo ano do triênio é dedicado a Santo Antônio de Pádua; ele é invocado para conduzir a preparação e, em vista disso, é homenageado.

O Administrador da Paróquia Santo Antônio, Pe. Kayo Cerqueira de Paiva, comentou sobre este dia de festa e sobre a inauguração, que, para ele, também aponta a inserção da paróquia na vida sinodal da Arquidiocese. “Muito grato pelas realizações dEle no meio do nosso povo. Esse marco diz daquilo que todos nós estamos vivendo neste tempo, e diz daquilo que somos chamados, como cristãos, a ser da história, marcos de vida, de santidade; assim, nós queremos ser, a exemplo de Santo Antônio, grande anunciador do evangelho”.

Fotos: Facebook da Paróquia

Na sequência, a Santa Missa foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira.  Na oportunidade, ele deu a benção ao ambão da Palavra e cadeira presidencial da Igreja Matriz. Em entrevista à WebTv “A Voz Católica”, o Pastor Arquidiocesano expressou sua satisfação em participar do 4º dia da Trezena de Santo Antônio com aquela comunidade. “Tivemos uma linda carreata em homenagem a Santo Antônio, que percorreu todas as ruas da cidade, praticamente, levando a benção ao povo que preparou uma festa linda. Volto para casa muito feliz de ver o trabalho do Pe. Kayo. Tem sido intenso, muito belo e muito bem acolhido pelo povo de Chiador. Santo Antônio abençoe essa cidade, essa paróquia e toda nossa Arquidiocese”, afirmou ele.

*Com informações de WebTv A Voz Católica

Veja Também