Primeiro encontro da Escola de Formação Catequética 2020 será neste sábado (15)

0

Começa neste sábado, 15 de fevereiro, o calendário de atividades da Escola de Formação Catequética Padre José Sávio Ricardo. A expectativa é que mais de cem catequistas participem do primeiro dos nove compromissos previstos para este ano.

Após acolhida inicial, feita pelo Assessor Arquidiocesano da Pastoral Catequética, Padre Emerson de Assis Braz, os participantes se dividirão entre o primeiro e o segundo módulos, sendo este voltado para os que fizeram a primeira etapa do curso em 2019. Ambos os módulos abordam o “ser”, o “saber” e o “saber fazer” do catequista.

Os encontros acontecem sempre das 8h às 17h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Agenda 2020

1º Encontro: 15 de fevereiro
2º Encontro: 21 de março
3º Encontro: 25 de abril
4º Encontro: 16 de maio
5º Encontro: 27 de junho
6º Encontro: 22 de agosto
7º Encontro: 19 de setembro
8º Encontro: 24 de outubro
9º Encontro: 21 de novembro

Escola de Formação Catequética

A Escola de Formação Catequética nasceu da busca de responder aos apelos pastorais do 1º Sínodo Arquidiocesano, no contexto de mais um importante passo da revisão sinodal. A iniciativa quer oferecer aos catequistas – que com tanto empenho se esforçam na educação da fé – formação, conteúdo, subsídios e métodos práticos de trabalho, a fim de que a Catequese aconteça de modo mais efetivo e transformador na vida dos catequizandos, suas famílias e consequentemente, nas comunidades e paróquias.

Conteúdo Relacionado
X