Primeiro dia do Tríduo pela canonização de João Paulo II reúne centenas de fiéis

10154967 622720774487084 9013756538351354134 n
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nessa quinta-feira (24), mais de 200 fiéis se reuniram na Paróquia Beato João Paulo II, no bairro Nova Era, em Juiz de Fora, para uma missa especial, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. Era a celebração do primeiro dia do tríduo pela festa de canonização de João Paulo II, que acontece no próximo domingo, junto com João XXIII, que também será proclamado santo. Junto ao Pastor, concelebraram os padres Laureandro Lima da Silva, José de Anchieta Moura Lima e Antônio Carlos Trindade, de São João Del Rei. A celebração ainda teve a presença dos diáconos José Getúlio Cavalcante e Nivaldo Dias Ferreira, além de vários seminaristas.

Na homilia, Dom Gil falou sobre o Tempo da Páscoa, período que estamos vivenciando. Refletiu sobre Cristo Ressuscitado e a fé de seus Apóstolos. Lembrou, ainda, sobre o profundo estudo feito pela Igreja antes de proclamar um santo. “A Igreja estuda prudentemente a vida daqueles que estão prestes a serem proclamados santos. Mais do que uma simples pesquisa, é um ato de veneração espiritual. Santo é aquele que reflete a santidade de Deus, de maneira límpida”, concluiu.

No próximo domingo, às 6h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, haverá transmissão da missa na qual João Paulo II e João XXIII serão proclamados santos pelo Papa Francisco. Às 14h, uma carreata sairá do local com a imagem de São João Paulo II.

 

Outras Informações:

Paróquia Beato João Paulo II – (32) 3221-9437

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Veja Também