Primeiro dia do Tríduo inaugura novo piso e presbitério da Catedral

0

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

O primeiro dia do Tríduo Preparatório em comemoração aos 90 anos da Diocese foi marcado pela celebração na Catedral com a inauguração de algumas benfeitorias no templo. A missa foi presidida pelo arcebispo, dom Gil Antônio Moreira, e teve a participação dos fiéis. Durante a celebração, foram inaugurados o novo piso e o presbitério com a benção de dom Gil e aspersão da água benta.

“Hoje, nós estamos inaugurando o piso novo e o presbitério, respeitando os elementos artísticos aqui presentes. Estamos apresentando também outras melhorias como a climatização da igreja, o novo som, as novas sacristias e estamos nos despedindo deste altar”, explica dom Gil.

O arcebispo ressaltou que as reformas foram feitas para melhorar a casa de Deus e também para os fiéis que vêm adorar o Senhor. O bispo agradeceu o esforço do pároco, monsenhor Antônio C. Viana, todos estes anos à frente da Catedral. Foi ele que iniciou o período de reformas da igreja.

O Evangelho da noite foi a parábola do semeador e durante a homilia o presidente da celebração ressaltou que “Deus está satisfeito conosco que, conscientes da nossa fraqueza, abrimos o coração para que ele nos fortaleça e seja terra boa para semear a palavra”.

Durante a celebração, os seminaristas que serão ordenados diáconos no próximo sábado, 1º de fevereiro, fizeram sua profissão de fé e o juramento de fidelidade diante do presidente da celebração.

No segundo dia do Tríduo vai acontecer a sagração do novo ambão e a dedicação do altar em pedra.  “A Catedral agora vai ter um novo altar em pedra, para mostrar a importância de Jesus como pedra fundamental”, finalizou dom Gil.

Conteúdo Relacionado
X