Primeira reunião do Clero de 2014 será no dia 11 de fevereiro

Será realizada, no próximo dia 11 (terça-feira), a primeira Reunião do Clero de 2014. O encontro entre os presbíteros da Arquidiocese será no prédio da Cúria Metropolitana. São esperados cerca de 120 padres, entre diocesanos e religiosos.

Durante o evento, além das comunicações habituais, os sacerdotes continuarão o trabalho de revisão do I Sínodo Arquidiocesano, realizado de dezembro de 2009 a junho de 2011, e elegerão os novos componentes do Conselho Presbiteral. Também estarão na pauta do encontro a Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2014, que terá o tema “Fraternidade e Tráfico Humano” e lema “É para a liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5,1).

De acordo com o organizador da Reunião do Clero, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay, é importante que todos os padres estejam em comunhão entre si e com o arcebispo, trocando ideias e avaliando os trabalhos feitos nas paróquias da Arquidiocese.