Primeira reunião do CAP de 2016 reúne leigos, religiosos e candidatos ao Diaconato Permanente

DSC01601
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na manhã do último sábado (11), o Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana, sediou a primeira reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) de 2016. O encontro contou com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e com a participação de leigos representantes de pastorais e movimentos da Arquidiocese de Juiz de Fora, bem como de vigários forâneos e episcopais e diáconos.

O dia começou com acolhida em café da manhã, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Logo após, os presentes participaram de oração, na Capela do Seminário. Ao refletir sobre o evangelho do dia, Dom Gil levou todos a se questionarem sobre a disposição em ficar ao lado de Cristo e a total adesão e alegria em segui-Lo. “Quando Deus nos chama para a missão, nos dá um voto de confiança, nos coloca como um de seus discípulos”.

Já no auditório da Cúria, a reunião do CAP foi conduzida pelo secretário executivo de Pastoral, Pe. Everaldo José Sales Borges, e pelo vice-secretário, Pe. Tarcísio Marcelino Ferreira Monay. Até o início da tarde, foram tratados diversos temas, como os resultados da segunda revisão do Sínodo Arquidiocesano, realizada em 2015, e o trabalho dos conselhos na Arquidiocese. Ao final da reunião, Dom Gil conclamou todos a participarem da terceira revisão sinodal, prevista para 2017, e instituiu três comissões, duas responsáveis pela Revisão dos diretórios Administrativo e Litúrgico e uma última pela finalização do Diretório Pastoral, previsto para ser lançado ainda este ano.

Vale destacar que os 33 candidatos ao diaconato permanente da Igreja Particular de Juiz de Fora também participaram da Reunião do CAP. O encontro marcou o início do ano acadêmico da Escola Diaconal Santo Estevão.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também

Contatos

Fale com a Arquidiocese

Cúria Metropolitana de Juiz de Fora

Tel: (32) 3229-5450

E-mail

Endereço

Av. Barão do Rio Branco, 4516
Alto dos Passos, Juiz de Fora – MG
CEP: 36026-500

Atendimento

Assessoria de Comunicação

8h às 17h

Arquivo Arquidiocesano

Atend. Interno – 8h30 às 16h30
Atend. Externo – 13h30 às 16h30

Folha Missionária

8h às 13h

Jurídico

8h ‪às 12h‬ e de 13h ‪às 17h

Tesouraria

8h às 11h30 e de 13h às 16h

Tribunal Eclesiástico

13h às 17h

Cadastre-se aqui para receber novidades e atualizações da Arquidiocese

© Copyright Arquidiocese de Juiz de Fora. Feito com por