Primeira missa dedicada à Santa Dulce dos Pobres é celebrada em Roma

0

Na Basílica de Sant’Andrea Della Valle, em Roma, reuniram-se centenas de brasileiros para a primeira missa dedicada à Santa Dulce dos Pobres. A missa foi presidida pelo Arcebispo de Salvador, Dom Murilo Krieger, e concelebrada por diversos bispos e sacerdotes, entre eles Dom Tommaso Cascianelli, bispo de Irecê (BA), que durante muitos anos foi diretor espiritual do Anjo Bom do Brasil.

Participaram da celebração diversas autoridades, entre elas o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães, o postulador da causa de Ir. Dulce, Paolo Vilotta, a superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), Maria Rita Pontes, e o Miraculado José Maurício.

A Igreja, que fica no cruzamento do Corso Vittorio Emanuele II e do Corso Rinascimento, ficou lotada de brasileiros, em especial, soteropolitanos devotos da primeira santa nascida em terras brasileiras.

Dom Murilo lembrou a homilia do Papa Francisco na cerimônia de canonização e destacou uma das características mais marcantes de Santa Dulce dos pobres, a caridade. “Ir. Dulce percorrida às ruas de Salvador a procura de pobres. O Anjo bom da Bahia tinha o corpo frágil, a voz fraca e o olhar bondoso para se dedicar a todos os necessitados”, disse.

*Fonte: A12.com

Conteúdo Relacionado
X