Presidente da CNBB se manifesta sobre atos violentos em Escola Estadual de SP

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Arcebispo de Belo Horizonte (MG) e Presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor Oliveira de Azevedo, manifestou nesta segunda-feira, 27 de março, em suas redes sociais, uma mensagem sobre os atos violentos na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na cidade de São Paulo, protagonizados por um adolescente, na manhã deste mesmo dia.

Dom Walmor, na mensagem, considera que o assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. “Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques”, ressente-se Dom Walmor. Confira, abaixo, a íntegra da manifestação do presidente da CNBB.

Mensagem do Presidente da CNBB sobre violência
na escola estadual Thomazia Montoro em SP

O assassinato da professora Elizabeth Tenreiro em uma escola pública na capital paulista, por um jovem de 13 anos, é sintoma de uma sociedade adoecida, mergulhada na violência que a todos ameaça. Até mesmo as escolas, ambientes dedicados ao aprendizado, à convivialidade e ao desenvolvimento humano, padecem com violentos ataques.

Ao nos solidarizarmos com os familiares da professora Elizabeth, já idosa, morta enquanto exercia a nobre missão de ensinar, precisamos reagir a esse cenário de desolação que enlouquece a sociedade: não se enfrenta a violência com armas, mas estabelecendo um contraponto à banalização da vida. Isto significa testemunhar, com atitudes e por políticas públicas, o precioso dom da paz.

Em preces, suplico a Deus que acolha a professora Elizabeth, ampare e auxilie na recuperação de todas as vítimas, inclusive de suas feridas emocionais. Peço a Deus, que é amor, o seu auxílio para que todos juntos possamos semear a paz, por atitudes alicerçadas no amor fraterno.

Dom Walmor Oliveira de Azevedo
Arcebispo de Belo Horizonte (MG)
Presidente da CNBB

 

Veja Também