Presépio animado é destaque na igreja dos Arautos do Evangelho

Foto: Foto cedida por Paulo Eduardo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Aproximam-se as festas mais emocionantes do ano: Natal e Ano Novo. O centro das comemorações é Jesus Cristo, pois há 2023 anos Ele nasce e divide a história em dois: a.C. (antes de Cristo) e d.C. (depois de Cristo), algo que só um Deus feito homem pôde fazer.

Por ocasião do mais augusto de todos os aniversários, o Natal de Jesus Cristo, a Associação Internacional de Direito Pontifício Arautos do Evangelho, montou em diversas cidades do Brasil Presépios de Natal “Som, Luz e Movimento”.

Em Juiz de Fora, localizado no Bosque do Imperador, o presépio apresenta com realismo os principais episódios do nascimento e da vida de Jesus, com imagens que reproduzem fielmente personagens da época e se movimentam em sincronia à trilha sonora com narrações desta história.

As apresentações do Presépio de Natal são gratuitas, com duração aproximada de 30 minutos.  Elas são realizadas sempre após as missas, aos sábados, das 17h e 18h30 e aos domingos, 8h, 11h, 17h e às 18h30. A entrada é gratuita.

É parte do carisma dos Arautos explorar a beleza, tanto que foram construídos artesanalmente maquetes das cidades de Belém, Jerusalém, linda natureza com árvores, flores, cascatas, riachos, animaizinhos, constelações cintilantes, enfim, para o cenário do presépio que tem som, luz e movimento.

O presépio está localizado na casa religiosa dos Arautos, na Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica na Alameda Santo Antônio, 200 – Bosque do Imperador.

 *Colaboração: Paulo Eduardo Roque

Veja Também