Prefeito de Juiz de Fora se reúne com lideranças religiosas na Cúria Metropolitana

DSC04211
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quinta-feira (28), foi realizado no Auditório Mater Eclesiae do Edifício Christus Lumen Gentium, um encontro do prefeito Bruno Siqueira com lideranças religiosas de Juiz de Fora. O momento teve como objetivo dialogar e debater sobre os rumos do município e as ações implementadas pela administração municipal.

O arcebispo metropolitano de Juiz de fora, Dom Gil Antônio Moreira, ressaltou que a presença do prefeito, do vice-prefeito e sua equipe na Cúria é muito importante, pois a Igreja não pode trabalhar independente do prefeito, da prefeitura e da Câmara. “Há um conjunto de ações que devemos procurar fazer juntos. Procuramos o bem da pessoa humana independente de religião, conotação política ou qualquer outro que seja.” O pastor refletiu que o encontro foi um momento de ver tudo o que o prefeito tem realizado a favor da população e ter a oportunidade de perguntar e cobrar as ações que devem ser tomadas. “É muito importante que haja esse diálogo com as autoridades locais, finalizou”.

Segundo o prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, a prefeitura tem organizado encontros com entidades importantes do município e lideranças comunitárias. Ele ressaltou que “essas reuniões são uma oportunidade de mostrar o que a prefeitura está realizando em todos os bairros e regiões de Juiz de Fora, além de poder escutar as necessidades da população e avaliar as possibilidades de melhorias em nossa cidade”.

O vice-prefeito, Sérgio Rodrigues, afirmou ser muito importante promover encontros entre a gestão municipal e a população. Ele refletiu que o Papa Francisco tem sido muito claro nas considerações em que faz com relação à participação do cidadão na política e da política na vida do cidadão. “Nós devemos mostrar para a sociedade o que já foi conquistado pelo município, o que está sendo feito e dar uma resposta aos pedidos do povo, finalizou”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também