Prédio da Cúria Metropolitana sedia exposição sobre vitrais

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Edifício Christus Lumen Gentium, prédio da Cúria Metropolitana, sedia, até o dia 7 de novembro, a exposição itinerante “Vitrais em Juiz de Fora”. A mostra, idealizada pela Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac) da Prefeitura de Juiz de Fora/Funalfa, foi aberta há pouco mais de um ano e tem o objetivo de “estimular um olhar mais atento sobre as referências culturais da cidade”.

A exposição é baseada em 38 banners, que trazem uma breve história dos vitrais, as técnicas e materiais empregados, além de fotos de 19 pontos de Juiz de Fora nos quais são destaque. Entre as edificações representadas na mostra, 11 são de templos religiosos, como os vitrais da Catedral Metropolitana, das igrejas Bom Pastor e São Mateus e as capelas dos colégios Santa Catarina, Stella Matutina e dos Jesuítas.

A mostra “Vitrais em Juiz de Fora” poderá ser visitada no segundo andar do prédio da Cúria Metropolitana, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 10h30 e entre as 13h e 17h. O endereço é Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também