Posse em Paróquia do bairro Progresso acontece neste domingo (14)

Dentro dos tradicionais ritos de posse, o sacerdotes também recebem a chave da igreja, juntamente com alguns símbolos como a chave do sacrário, representando a eucaristia, a concha do batismo e a estola de roxa, representando o Sacramento da Penitência ou Reconciliação.
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste final de semana acontece mais uma cerimônia de posse, o Padre Welington Nascimento de Souza será empossado como Pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro Progresso, em Juiz de Fora. A Celebração Eucarística, durante a qual serão entregues ao sacerdote os símbolos do pastoreio na nova comunidade, será presidida pelo Vigário Geral, Monsenhor Luiz Carlos. A Eucaristia acontece no domingo (14) na Matriz, a partir das 18h.

Padre Welington se despede da Paróquia do Grajaú, onde haverá uma Missa de despedida neste sábado, dia 13 de abril, às 19h, na Matriz. “Queria agradecer a comunidade da Paróquia Nossa Senhora do Líbano. Foram, sem dúvida, seis anos de muito empenho pastoral, de muito trabalho, muita doação, não só do padre, mas dos paroquianos, das religiosas que aqui trabalham”, afirmou ele em entrevista para a Rádio Catedral.

“Peço que rezem por mim na nova missão que vou assumir agora na paróquia Divino Espírito Santo no bairro Progresso. Queremos agradecer também o trabalho do padre Almir, que está deixando esta paróquia, todo seu empenho pastoral, os colaboradores, e quero contar com vocês para continuar escrevendo a história desta bonita paróquia”, disse o sacerdote

As datas das próximas cerimônias de posses e apresentações serão divulgadas semanalmente, conforme informado anteriormente.

Veja Também