Pintura externa da Catedral é inaugurada com celebração solene

Foto matéria
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Informações retiradas do site da Catedral Metropolitana

A nova fachada da Catedral foi inaugurada no último domingo (20), durante missa solene presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo pároco da Catedral, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e pelo vigário paroquial, Padre José Sávio Ricardo. A celebração ainda foi assistida pelos diáconos da paróquia, Ruy Figueiredo Neves e Waldeci Rodrigues.

Em sua homilia, Dom Gil destacou que o quarto Domingo do Advento é dedicado à Maria, porque “quando Deus quis enviar Seu Filho ao mundo, não quis fazer sem precisar do ser humano e Maria foi escolhida para essa missão”. E completou: “Maria passa para nós a força da confiança em Deus”.

O arcebispo também agradeceu à comunidade pelo empenho em ajudar na reforma da Catedral, “que é a Igreja-Mãe da Arquidiocese e tão importante para a nossa cidade”.

Após a missa, aconteceu o descerramento da placa de inauguração, com a participação do sócio-gerente da RE Tintas, Evandro Novais Pereira, e da banda da 4ª Brigada de Infantaria Leve (Montanha). Em seguida, houve apresentação do Coral Pró-Música.

O pároco da Catedral fez um agradecimento especial à Tintas Coral e, também, aos paroquianos que contribuíram com a nova pintura externa. Além de agradecer à banda do exército e ao Coral Pró-Música, “que abrilhantaram a nossa festa”, concluiu.

Outras informações:
Catedral Metropolitana: (32) 3250-0700
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também