Petição pede fim da campanha “Libera meu xixi” da UFJF

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último dia 25 de novembro, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJ) lançou a campanha “Libera meu xixi”, que, segundo a instituição, teria o objetivo de combater a transfobia em espaços públicos. A partir dessa campanha, cartazes estão sendo espalhados próximos aos banheiros do campus indicando que os usuários são livres para utilizarem o banheiro correspondente ao gênero com o qual se identificam.

A iniciativa da UFJF está causando polêmica e dividindo opiniões em Juiz de Fora. A Câmara Municipal aprovou moção de repúdio à campanha, que também causou indignação em outros setores da sociedade e até mesmo dentro da comunidade acadêmica da Universidade.

Por conta disso e prevendo as possíveis consequências devastadoras de tal iniciativa, que não levou em conta que pessoas mal intencionadas podem se aproveitar da situação, uma petição contra a campanha “Libera meu xixi” foi aberta no site “Citizen Go”. O objetivo é exigir da UFJF a retirada dos cartazes e a anulação da campanha. Segundo texto publicado no site, “camuflada pelo rótulo de respeito à diversidade, [a campanha] coloca em risco a privacidade e a segurança de tantas pessoas que compõem o ambiente universitário”.

Clique aqui e assine a petição.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também