Período de inscrições das crianças na catequese se inicia

Esse período no ano é o momento em que paróquias de toda arquidiocese estão se organizando para retornar os encontros e as turmas de catequese. A catequese é a base da formação dos fiéis, e está disponível em praticamente todas paróquias.

O Papa Francisco, em 2017, na mensagem aos Participantes no Simpósio Internacional sobre a Catequese, aponta que “a vida cristã é um processo de crescimento e de integração de todas as dimensões da pessoa, num caminho comunitário de escuta e de resposta”, assim sendo, esses ensinamentos catequéticos podem colaborar com tal processo.

Na Catedral, as inscrições para a catequese e crisma começam no próximo sábado, dia 02 de fevereiro. Sempre às terças e sábados dos meses de fevereiro e março, exceto nos dias do feriado de Carnaval. Os horários de atendimento ocorrem na terça das 19h às 20h30 e, no sábado, das 14h às 17h.

Procure a paróquia a qual você faz parte e se informe sobre as datas, documentos necessários e demais detalhes.