Peregrinação à Porta Santa da Catedral reúne multidão de fiéis da Forania Nossa Senhora da Conceição

foto 2
*Foto retirada do Facebook da "Paróquia de Benfica"
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)

As paróquias que fazem parte da Forania Nossa Senhora da Conceição, em Juiz de Fora, se reuniram na tarde do último domingo (23) para uma peregrinação à Porta Santa da Misericórdia instalada na Catedral Metropolitana.

Um grande número de fiéis se concentrou no adro da Igreja da Glória, de onde iniciaram, junto à Imagem da Padroeira da Forania, uma caminhada pelas ruas do Centro da cidade até a sede da Igreja Particular de Juiz de Fora.

Em entrevista à Rádio Catedral, o vigário forâneo, Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, contou que a caminhada lembrou a Igreja que se coloca a serviço, a exemplo de Maria. “Lembramos em toda a nossa Caminhada da Misericórdia a mesma peregrinação feita por Maria, sua imediata adesão ao projeto de ser a Mãe de Deus. Maria é sinal da Igreja peregrina, da Igreja missionária e também da Igreja que se coloca completamente a serviço. Todos esses enfoques foram lembrados desde a concentração até o passar pela Porta Santa”.

foto 3A peregrinação foi finalizada na Catedral, onde os fiéis puderam passar pela Porta Santa e participar da Santa Missa, que foi presidida por Frei Carlos Charles, concelebrada pelos padres das paróquias da Forania Nossa Senhora da Conceição, e também contou com a participação de diáconos e seminaristas.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também