Pequeri recebe novo Pároco: Padre José Custódio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na última quarta-feira (20), Padre José Custódio de Oliveira foi empossado como pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Pequeri (MG), e Paróquia Nossa Senhora do Livramento, do Distrito de Sarandira, em Juiz de Fora.

A cerimônia de posse aconteceu na Matriz de Pequeri com a participação de pequerienses e também de fiéis da paróquia de Sarandira, sua paróquia anexa; além de autoridades, familiares do sacerdote, e pessoas das paróquias onde Padre Custódio atuou anteriormente . O Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a Missa, que foi concelebrada pelo Vigário Forâneo da Forania São José, Padre Dione César de Oliveira Goulart, juntamente com os Padres Leandro Monaia, Juarez de Souza e Liomar Rezende, e assistida pelo diácono permanente Antônio Carlos Gomes.

Durante homilia, o Pastor Arquidiocesano, revelou que não poderiam ter leituras melhores do que as daquele dia para o momentos em que um novo pastor chega para conduzir o rebanho. Ele pontuou alguns ensinamentos, como o fato de a vocação é escolhida por Deus. “No meio da comunidade tem gente assim [como a parábola], gente que acolhe a palavra, outra acolhem menos. Hoje trazemos um homem de coração bom, um padre que reza. Ele vem com toda a disposição de alma e alegria”, concluiu Dom Gil.

“Eu venho cheio de esperança e alegria diante da luz do Espírito Santo, e sabendo que, juntamente com o povo, eu posso receber essa graça e ser sinal dessa luz para os paroquianos e todos os paroquianos onde eu andar buscando abastecer e anunciar o evangelho”, afirmou Pe. Custódio. Com quase 25 anos de sacerdócio, o padre confessou publicamente que pedia a Deus para que fosse transferido para uma paróquia menor e que seu pedido foi atendido mais rápido do que esperava. “A manifestação de Deus não tem explicação!”, afirmou.

A acolhida do povo era vista em muitos detalhes, desde a porta da igreja, quando uma banda o aguardava, até o final da celebração onde todos cumprimentaram o padre, logo em seguida puderam desfrutar de um delicioso caldo. Antes do final da Eucaristia, os pequerienses o abraçaram com palavras, assim como o Arcebispo afirmou esperar deles.  “Confiantes que Deus é fio condutor de tudo. Sabemos que vai conquistar e ser conquistado por todos. Oferecemos carinho amizade e disponibilidade”, disseram em mensagem.

“A Paróquia de Pequeri é uma paróquia muita querida em nosso coração. Um povo muito disposto a viver a sua fé, tanto na parte litúrgica, quanto na caridade. Nós queremos desejar ao Padre Custódio infinitas benções em seu pastoreio, e agradecer muito o Padre Ivanir pelo trabalho feito aqui”, destacou o Arcebispo, em entrevista.

Confira mais fotos em nossa galeria.

Veja Também