Pela primeira vez é realizado Retiro Espiritual Arquidiocesano do Terço dos Homens

Foto: Facebook da Catedral Metropolitana

Dezenas de homens se reuniram no último domingo (5), no Auditório da Cúria Metropolitana, para o 1° Retiro Espiritual do Terço dos Homens (TH). O encontro foi voltado para fortalecimento da espiritualidade.

Ao longo de todo o dia, cerca de 70 homens estiveram unidos para momentos de oração, confraternização e pregação da palavra. O encontro, que foi uma iniciativa da nova coordenação do TH, visando maior intimidade com Nossa Senhora. Com pregação sobre os dogmas Marianos, estiveram presentes conduzindo alguns destes momentos, o Arcebispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e os diáconos Celso Aparecido R. Melo, diretor espiritual do grupo, e José Maria da Silva.

TH São João Paulo II, da Catedral, marcou presença através da participação de 11 homens/Facebook da Catedral

Em entrevista à WebTv “A Voz Católica”, Dom Eduardo Benes, que presidiu a Santa Missa de encerramento do retiro, falou sobre sua satisfação em poder se juntar aos “homens de oração”.  “Foi uma satisfação enorme poder passar as verdades fundamentais para a nossa salvação, para esse grupo de homens, no dia da vinda da Espírito Santo”, disse ele. O Arcebispo também exaltou o trabalho desenvolvido pelo grupo, chamando-os de grande benção.

A ideia é que o evento aconteça outras vezes, com possibilidade de se tornar anual.

Veja Também