Pela primeira vez é realizado Retiro Espiritual Arquidiocesano do Terço dos Homens

Foto: Facebook da Catedral Metropolitana
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Dezenas de homens se reuniram no último domingo (5), no Auditório da Cúria Metropolitana, para o 1° Retiro Espiritual do Terço dos Homens (TH). O encontro foi voltado para fortalecimento da espiritualidade.

Ao longo de todo o dia, cerca de 70 homens estiveram unidos para momentos de oração, confraternização e pregação da palavra. O encontro, que foi uma iniciativa da nova coordenação do TH, visando maior intimidade com Nossa Senhora. Com pregação sobre os dogmas Marianos, estiveram presentes conduzindo alguns destes momentos, o Arcebispo Emérito de Sorocaba, Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues e os diáconos Celso Aparecido R. Melo, diretor espiritual do grupo, e José Maria da Silva.

TH São João Paulo II, da Catedral, marcou presença através da participação de 11 homens/Facebook da Catedral

Em entrevista à WebTv “A Voz Católica”, Dom Eduardo Benes, que presidiu a Santa Missa de encerramento do retiro, falou sobre sua satisfação em poder se juntar aos “homens de oração”.  “Foi uma satisfação enorme poder passar as verdades fundamentais para a nossa salvação, para esse grupo de homens, no dia da vinda da Espírito Santo”, disse ele. O Arcebispo também exaltou o trabalho desenvolvido pelo grupo, chamando-os de grande benção.

A ideia é que o evento aconteça outras vezes, com possibilidade de se tornar anual.

Veja Também