Pe. José Sávio Ricardo tome posse como vigário paroquial da Catedral

Pe. Sávio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Informações retiradas do site da Catedral

No domingo em que foi lembrado o dia do padre, a Catedral Metropolitana esteve em festa durante a apresentação do seu novo vigário paroquial, padre José Sávio Ricardo. A missa das 16h foi especial para o sacerdote, que foi nomeado na presença de familiares e amigos da Paróquia Bom Pastor, onde atuava anteriormente.

A celebração foi presidida pelo monsenhor Luiz Carlos de Paula e os concelebrantes foram os padres José Sávio e José Cisneiro. Os diáconos permanentes Ruy Neves, da Catedral, e Pedro de Almeida, da Paróquia Bom Pastor, assistiram à celebração. Em sua homilia, o monsenhor lembrou que a Igreja vive o mês vocacional e enfatizou a importância de rezar e refletir sobre as vocações.

O presbítero enfatizou os três chamados de Deus para o ser humano. O primeiro é o dom da vida, o segundo é ser cristão e, assim, participar da Sua família, e o terceiro é a santidade. Ele pediu para os fiéis rezarem fortemente por todas as vocações neste mês de agosto e, também, falou sobre a sua. “Eu sou feliz sendo padre e não trocaria por nada esse chamado”.

O padre José Sávio também fez um discurso e, neste, manifestou gratidão a Deus, à sua família, à Igreja e às pessoas que rezam pelas vocações. Ele demonstrou sua alegria em poder substituir Pe. Welington Nascimento de Souza, um sacerdote jovem que vai para uma bonita missão, na Diocese de Óbidos/MG, para enriquecer o Reino de Deus. “Fico feliz de servir nesta igreja que fica no coração de Juiz de Fora. Ela que tem graça, beleza e uma vasta história”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também