Pe. Geraldo Magela Viegas toma posse na Paróquia Santíssima Trindade do bairro Poço Rico

0

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou, na manhã deste domingo (2), a missa de posse canônica do Pe. Geraldo Magela Viegas como administrador paroquial da Paróquia Santíssima Trindade, do bairro Poço Rico, em Juiz de Fora. Concelebraram com o arcebispo, além de Pe. Geraldo, o Monsenhor Osvaldo Ribeiro Lage, os padres Carlos Augusto Alves dos Santos, José de Anchieta Moura Lima e José Maurício de Paula, além dos diáconos Leonardo Loures e Fransérgio Garcia da Silva.

Durante a celebração, dom Gil mostrou confiança em Pe. Geraldo, que assumirá uma maior responsabilidade na Paróquia Santíssima Trindade depois de passar um ano como vigário paroquial na própria comunidade. No local, continuará trabalhando em parceria com o Pe. Carlos Augusto e o diácono Fransérgio, que também foi acolhido neste domingo.

Além disso, o arcebispo agradeceu os trabalhos prestados por Mons. Osvaldo nos 12 anos em que permaneceu na Paróquia Santíssima Trindade e anunciou que, a partir do próximo sábado (8), será vigário paroquial na Paróquia Bom Pastor.

Em sua homilia, dom Gil destacou o ensinamento de Jesus no Evangelho de Mateus (Mt 6,24-34) no que diz respeito à impossibilidade de servirmos, ao mesmo tempo, a Deus e ao dinheiro. “Deus não nos proíbe o acesso às coisas materiais, mas é uma recomendação de que não as sirvamos como se fossem mais importantes que as espirituais. Só pode servir a Deus quem é desapegado”, afirmou.

Após a celebração, Pe. Geraldo revelou sua satisfação ao assumir uma paróquia exatamente um ano após sua ordenação sacerdotal. “Meu sentimento é de alegria e agradecimento a Deus por ter me dado esta oportunidade. Acredito que seja reflexo de que estou exercendo bem a missão confiada a mim”.

Já o arcebispo metropolitano comentou sobre as mudanças em padres de 26 paróquias da Arquidiocese, efetuadas desde o início de 2014. “São transferências, modificações, todas feitas por necessidade pastoral. Toda esta movimentação que o Espírito Santo está realizando significa para mim um sopro que ele está dando, indicando novos tempos em favor do povo de Deus”.

Para ver as fotos da celebração, clique aqui.

 

Outras informações:

Paróquia Santíssima Trindade – Poço Rico: (32) 3211-2664

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X