Pe. Geraldo Cifani, SVD é homenageado com nome de rua em Juiz de Fora

0

*Colaboração: Fabíola Castro – Rádio Catedral

Na manhã dessa segunda-feira (22), o Pe. Geraldo Cifani Pinheiro de Faria, SVD, falecido em novembro de 2012, foi homenageado com o nome de uma rua no Bairro Encosta do Sol, em Juiz de Fora. A iniciativa da homenagem ao sacerdote, que esteve à frente da Igreja São Sebastião – próxima ao Parque Halfeld – por quase 20 anos, partiu de membros da comunidade, foi acolhida pelo vereador Wanderson Castelar e aprovada por unanimidade na Câmara Municipal da cidade.

A partir de agora, a antiga Rua C, que também era definida como extensão da Rua Engenheiro Reginaldo Arcuri, tem nome determinado: Rua Padre Geraldo Cifani Pinheiro de Faria. Em entrevista à Rádio Catedral, o vereador Castelar afirmou que, quando procurado, achou justa a reverência ao Pe. Geraldo por ser uma espécie de reconhecimento ao trabalho pastoral realizado por ele em Juiz de Fora. “Agora, temos a rua com uma identidade própria e também rendemos homenagem a um religioso que marcou época na nossa cidade, que, com seu carisma, conquistou a simpatia de inúmeras pessoas”.

Segundo o atual responsável pela Igreja São Sebastião, Padre Norbert Ernst Prittwitz, SVD, a homenagem é merecida. Ele destaca a missão que o sacerdote realizou em Gana, na África, entre 1960 e 1980, e afirma que Pe. Geraldo foi uma pessoa muito dedicada ao trabalho pastoral. “É uma maneira de valorizar o trabalho que ele fez, para que seja lembrado sempre. É uma boa recordação, lembrando a vida dele, que foi um brasileiro missionário na África”.

A Rua Padre Geraldo Cifani Pinheiro de Faria está localizada no Bairro Encosta do Sol, Zona Norte de Juiz de Fora. Já a Igreja São Sebastião, onde ele atuou, fica na Praça Hermenegildo Villaça, s/n – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X