Pe. Éder Luiz Pereira toma posse em paróquia de Santana do Deserto/MG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Na tarde desse sábado (8), o Pe. Éder Luiz Pereira foi recebido com festa em Santana do Deserto/MG, onde será vigário paroquial na Paróquia Santa Ana. A recepção do sacerdote incluiu carreata em direção à Matriz e Ato Cívico, em que foi recepcionado por autoridades municipais. A apresentação contou com a participação da Corporação Municipal 24 de Setembro, de Mar de Espanha, onde o padre atuou entre 2011 e 2013.

Após a recepção, todos se dirigiram à Matriz para a celebração de posse de Pe. Éder, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. A missa foi concelebrada pelos vigários gerais da Arquidiocese de Juiz de Fora, Mons. Miguel Falabella e Mons. Luiz Carlos de Paula, os padres Liomar Rezende de Morais – antigo pároco local –, Osmar Bezerra dos Santos, Pitágoras de Paula Bandeira, Gleydson Pimenta de Faria, além dos diáconos Pedro Bioza de Almeida e Leonardo Loures. Também estiveram presentes sacerdotes da Diocese de Petrópolis – amigos de Pe. Éder -, seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e o Coral Arquidiocesano Benedictus.

Durante a homilia, Dom Gil agradeceu a dedicação de Pe. Liomar à Paróquia Santa Ana e afirmou que a chegada de um novo padre à cidade é sinônimo de novidade e continuidade. “A vinda de Pe. Éder é uma novidade, já que a comunidade ainda irá conhecê-lo, mas também de continuidade, visto que todos os sacerdotes tem a função de pregar a Jesus Cristo, e não a si mesmos”, refletiu.

Além do povo santanense, quem também acompanhou a celebração de posse foi um grupo de cerca de 50 pessoas da Paróquia Bom Pastor, de Juiz de Fora, onde o sacerdote trabalhou nos últimos nove meses. Uma das participantes da caravana, Maria José Carvalho Macedo (D. Zezé), explicou a mistura dos sentimentos de alegria e tristeza pela ida de Pe. Éder para Santana do Deserto/MG. “Nós vamos sentir muita saudade dele, mas temos que confiar na vontade de  Deus.”

Segundo Mons. Luiz Carlos, pároco na Paróquia Bom Pastor, a convivência com Pe. Éder nesses nove meses foi proveitosa. “Ele enriqueceu muito nosso trabalho, foi um grande colaborador. Agradeço a Deus por tê-lo colocado em nossa comunidade e agradeço também ao próprio Pe. Éder, pelo sim que ele deu ao trabalho que era necessário no Bom Pastor”.

O arcebispo metropolitano conta de sua alegria sempre que dá posse a um novo pároco e deixa um pedido ao povo de Santana do Deserto/MG. “Para mim, dar a posse a um novo pároco é sempre uma alegria, uma satisfação, porque é a garantia de que o trabalho de Jesus Cristo continuará naquele lugar. O Pe. Éder é um padre muito fiel, muito dedicado à Igreja, muito obediente. Por isso, peço que todos o acolham bem, o ajudem em todas as tarefas, para que aqui cresça o nome de Jesus Cristo cada vez mais”.

Por fim, Pe. Éder, que também continuará o trabalho de chanceler da Cúria Metropolitana, demonstra a alegria de assumir seu primeiro trabalho como administrador paroquial. “Gostaria de manifestar a minha alegria de estar hoje assumindo esta paróquia. Agradecer a Deus, na pessoa de nosso querido pastor, Dom Gil, pela oportunidade que ele me deu, agradecer ao povo desta querida cidade, pela acolhida, pelo carinho que manifestaram a mim. E dizer que quero ser, aqui, um bom pastor, um pastor que tenha o cheiro das ovelhas”, finaliza.

Clique aqui para ver as fotos da posse de Pe. Éder.

 

Outras informações:

Paróquia Santa Ana – Santana do Deserto/MG: (32) 3275-1163

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também