Pastoral Social da Catedral oferece atendimentos de Psicologia, Psicanálise e Filosofia Clínica

*Imagem de Freepik

Foram retomados, na Catedral Metropolitana de Juiz de Fora, os atendimentos ambulatoriais de Psicologia e Psicanálise. Uma novidade para esse retorno é o início do atendimento de uma terapeuta de Filosofia Clínica. Todos os tratamentos são feitos com preço mais acessível para os interessados.

De acordo com a psicóloga Gina Aparecida Soares, que atua na Catedral há mais de 25 anos, “através deste trabalho temos a oportunidade de atender e ajudar pessoas que necessitam e não têm condições de arcar com as despesas de um atendimento em consultório”.

Já a filósofa Marta Baeta explica, por meio de material explicativo disponível na recepção paroquial, como funciona a sua atuação. Dentre vários apontamentos, o material demonstra que “diferentemente de outras terapias, a Filosofia Clínica não trabalha com tipologias, patologias ou terapias previamente estabelecidas. O filósofo clínico é um cuidador, cujo trabalho é sempre norteado pelo respeito ao modo de ser do outro”.

No total, são seis profissionais que oferecem atendimento a crianças, adolescentes e adultos. No site da Catedral e na recepção está disponível uma lista com os nomes e telefones dos(as) profissionais. Os interessados escolhem o(a) profissional e, diretamente com ele(a), agendam o atendimento de acordo com suas disponibilidades.

*Com informações do site da Catedral Metropolitana

Veja Também