Pastoral Juvenil promove Novena de Natal on-line

0

A Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora inicia, nesta terça-feira, 15 de dezembro, a Novena de Natal Jovem. As orações, baseadas no material preparado pela Comissão Arquidiocesana para a novena, serão realizadas no formato digital, pelo Facebook da pastoral, sempre às 19h30.

“A Novena de Natal é um momento muito especial de oração e reflexão que enriquece a vivência do Tempo do Advento: as quatro semanas que antecedem o Natal e que a Igreja dedica à preparação para o nascimento de Jesus”, diz a postagem da pastoral nas redes sociais. O propósito, segundo o grupo, é “ajudar você a ouvir e a proclamar a Palavra com a sua família, neste tempo especial”.

De acordo com o assessor da Pastoral Juvenil da Arquidiocese de Juiz de Fora, Padre Luiz Roberto Magalhães Leite (Zucka), a novena terá uma “cara jovem”, mas sem ferir o roteiro original. “A procura foi grande de fiéis que desejam celebrar a novena com transmissão. A juventude, instrumento que muito tem ajudado nas paróquias neste tempo de pandemia, resolveu abraçar essa ideia. Vamos juntos, com a Pastoral Juvenil Arquidiocesana celebrar a Novena de Natal”, convida.

Com o lema “Deus habita esta cidade” (Sl 47, 9), a Novena de Natal 2020 recorda a realização do 2º Sínodo Arquidiocesano.

Conteúdo Relacionado
X