Pastoral Juvenil prepara II edição do Encontro Nacional de Membros do Setor Diocesano de Juventude

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Estão abertas as inscrições para o II Encontro Nacional de membros do Setor Diocesano de Juventude, o INTEGRA. A proposta para 2021 é vivenciar momentos de partilha, testemunhos e momentos formativos. O INTEGRA irá acontecer no dia 22 de maio, pelo Youtube, das 14h30 às 16h e das 19h30 às 21h. Com o tema: “Plenamente tu mesmo” (CV 107), inspirado na exortação apostólica pós-sinodal Christus Vivit, o encontro é um convite para que os jovens vivam com autenticidade, confiantes no Amor de Deus e na ação do Espírito Santo.

“Não deixes que te roubem a esperança e a alegria, que te narcotizem para te usar como escravo dos seus interesses. Ousa ser mais, porque o teu ser é mais importante do que qualquer outra coisa; não precisas de ter nem de parecer. Podes chegar a ser aquilo que Deus, teu Criador, sabe que tu és, se reconheceres o muito a que estás chamado. Invoca o Espírito Santo e caminha, confiante, para a grande meta: a santidade. Assim, não serás uma fotocópia; serás plenamente tu mesmo”, escreveu o Papa Francisco no parágrafo da exortação que dá o norte para as reflexões do encontro.

Para ajudar nessa reflexão, os membros do Setor Diocesano de Juventude contarão com a assessoria do padre Valdecir Ferreira, presbítero da diocese de Apucarana (PR) e ex-assessor da Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da CNBB, que conduzirá a formação sobre o “Sentido da Vida e Felicidade”, reforçando o pedido do Papa Francisco: “Para isso, precisa reconhecer uma coisa fundamental: ser jovem não significa apenas procurar prazeres transitórios e sucessos superficiais. Para a juventude desempenhar a finalidade que lhe cabe no curso da vida, deve ser um tempo de doação generosa, de oferta sincera, de sacrifícios que custam, mas tornam-nos fecundos […]”. (CV 108).

Participação

As inscrições serão GRATUITAS e deverão ser feitas até o dia 21/05/2021 pelo JOVEM LÍDER, através deste link: “Inscrições para o II Encontro de membros do setor diocesano de juventude”.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também