Pastoral Juvenil oferece cursos de capacitação gratuitos e a distância (EAD)

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre dos cursos gratuitos de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil oferecidos pela Plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 de setembro e 01 de outubro. Os cursos iniciaram em 01 de setembro, contudo ficarão disponível por 3 (três) meses. São eles: Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2020/2), Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2020/2), Capacitação Sínodo da Juventude e Christus Vivit (Turma 2020/2) e Capacitação em Políticas Públicas (Turma 2020/2).

O Padre Antônio Ramos, SDB, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, explica que os cursos agregam valor ao trabalho de evangelização e também ao currículo dos participantes. “Eles passam pelos eixos das ciências: teologia, psicologia, sociologia, antropologia, espiritualidade; desta forma, a formação contribui muito para o nosso crescimento pessoal e também para o crescimento daqueles com os quais trabalhamos ou iremos trabalhar”.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição nos cursos é necessário acessar a plataforma de EAD dos Jovens Conectados – http://ead.jovensconectados.org.br – e fazer um cadastro. Na sequência, confirmar o cadastro através do e-mail que será enviado para seu endereço e acessar a plataforma para inscrição no curso desejado.

Importante: Apenas fazer o cadastro na plataforma não garante a inscrição no curso. É preciso escolher o curso desejado e clicar em “inscrever-se”.

A metodologia inclui o estudo de materiais com videoaulas, materiais complementares, atividades e fórum de interação. No final dos cursos de Assessores de Jovens e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente.

Mais informações:
Via e-mail – [email protected]

Fonte: Site Jovens Conectados

Veja Também