Pastoral Juvenil oferece cursos de capacitação gratuitos e a distância (EAD)

0

Estão abertas as inscrições para as turmas do segundo semestre dos cursos gratuitos de Capacitação da Pastoral Juvenil do Brasil oferecidos pela Plataforma de Ensino à Distância (EaD) da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude.

As inscrições podem ser realizadas entre os dias 01 de setembro e 01 de outubro. Os cursos iniciaram em 01 de setembro, contudo ficarão disponível por 3 (três) meses. São eles: Capacitação de Líderes e Coordenadores Jovens (Turma 2020/2), Capacitação de Assessores de Jovens (Turma 2020/2), Capacitação Sínodo da Juventude e Christus Vivit (Turma 2020/2) e Capacitação em Políticas Públicas (Turma 2020/2).

O Padre Antônio Ramos, SDB, assessor externo da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, explica que os cursos agregam valor ao trabalho de evangelização e também ao currículo dos participantes. “Eles passam pelos eixos das ciências: teologia, psicologia, sociologia, antropologia, espiritualidade; desta forma, a formação contribui muito para o nosso crescimento pessoal e também para o crescimento daqueles com os quais trabalhamos ou iremos trabalhar”.

INSCRIÇÕES

Para realizar a inscrição nos cursos é necessário acessar a plataforma de EAD dos Jovens Conectados – http://ead.jovensconectados.org.br – e fazer um cadastro. Na sequência, confirmar o cadastro através do e-mail que será enviado para seu endereço e acessar a plataforma para inscrição no curso desejado.

Importante: Apenas fazer o cadastro na plataforma não garante a inscrição no curso. É preciso escolher o curso desejado e clicar em “inscrever-se”.

A metodologia inclui o estudo de materiais com videoaulas, materiais complementares, atividades e fórum de interação. No final dos cursos de Assessores de Jovens e Políticas Públicas, o aluno poderá emitir o certificado digital do EaD gratuitamente.

Mais informações:
Via e-mail – [email protected]

Fonte: Site Jovens Conectados

Conteúdo Relacionado
X