Pastoral dos Surdos oferece Curso de Formação de Instrutores de LIBRAS

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral dos Surdos da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, desde o dia 6 de março, um Curso de Formação de Instrutores de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS). Realizadas pela primeira vez pela pastoral, as aulas são voltadas somente para surdos que já tenham feito os módulos Básico I e Básico II do Curso de LIBRAS e que se interessam em ser instrutores.

O curso terá duração de um ano (ou 120 horas/aula) e está sendo realizado às sextas-feiras, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Bairu, entre as 18h30 e 21h. Os interessados poderão se inscrever até o dia 20 de março, ao comparecerem à primeira aula. Estão disponíveis, ao todo, 20 vagas. O valor da mensalidade é R$ 70.

Dentro do conteúdo trabalhado com os alunos, estão metodologia de ensino, didática de aulas, uso de tecnologias assistivas e ética do professor. Os estudantes passarão por avaliações bimestrais e, ao final do curso, serão avaliados por uma banca de instrutores surdos formados pelo Curso de Letras/LIBRAS da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também