Pastoral do Migrante é lançada na Arquidiocese de Juiz de Fora

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, lançou oficialmente, no último domingo (1º), a Pastoral Arquidiocesana do Migrante. Durante o anúncio, feito durante Missa de Páscoa na Catedral, o pastor nomeou o Padre Luiz Eduardo de Ávila como o assessor da pastoral.

Antes mesmo da iniciativa arquidiocesana, o sacerdote já auxiliava os trabalhos da Associação dos Amigos (Aban) no acolhimento aos imigrantes, principalmente venezuelanos, em Juiz de Fora. Segundo Padre Luiz Eduardo, ela será um suporte a mais àquelas pessoas que chegam à cidade, refugiadas de outros países, independentemente de religião. “Muitos irmãos têm chegado de alguns países onde há crise política e econômica, como Síria, Haiti e Venezuela, e esta pastoral marcará a presença da Igreja prestando assistência não só religiosa, mas material”, ressaltou.

Além da ajuda espiritual àqueles que por aqui chegarem, a Pastoral do Migrante procurará acolher e orientar os imigrantes quanto à documentação necessária para permanecer no país, ajudar a conseguir trabalho e fixar residência no município e região. Isto acontecerá através da doação de roupas, calçados, móveis e alimentos, em parceria com o projeto desenvolvido pela Aban.

A pastoral já tem cinco voluntários e esse número deve chegar a dez nos próximos meses. Os interessados em ajudar devem procurar o Padre Luiz Eduardo na Catedral Metropolitana, no turno da tarde, ou através do telefone (32) 3250-0700. “O sucesso será daquele que nos chama e envia, que é Jesus Cristo”, afirma o sacerdote.

O primeiro evento da pastoral para arrecadar fundos será um Festival de Prêmios, marcado para o próximo dia 15 de abril, na sede da Sociedade de São Vicente de Paulo. O endereço é Rua São Sebastião, 412 – Centro.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também