Pastoral do Menor promove quinta edição de retiro anual

0

No último domingo, dia 2 de dezembro, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora realizou o seu V Retiro Anual. O Instituto Padre João Emílio sediou o encontro, durante o qual houve a revisão da caminhada pastoral através de orações, Via-Sacra da Caridade, Adoração, Comunhão e partilha.

*Padre Anchieta conduz adoração ao Santíssimo

A cada estação da Via-Sacra, veio à tona a precariedade das políticas públicas em Juiz de Fora e no Brasil e a constatação de como a Igreja é presente e eficaz, fazendo muitas vezes o que é dever do Estado. Os presentes ainda fizeram reflexões sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2019, que será “Fraternidade e Políticas Públicas”, e do lema “Serás libertado pelo Direito e pela Justiça” (Os 1, 27).

O responsável pelas pregações foi o vigário episcopal para o Mundo da Caridade, Padre José de Anchieta Moura Lima. O retiro contou com a participação de representantes de diversas pastorais e movimentos: SSVP, Pastoral da Sobriedade, Pastoral da Criança, Associação Obra de Apostolado de Santa Edwiges, Diaconia Hospitalar da Santa Casa, Diaconia da Esperança, Ação Social da Paróquia São Sebastião e Movimento Fé e Luz.

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro
Coordenadora da Pamen na Arquidiocese de Juiz de Fora e no Regional Leste 2 (Minas e Espírito Santo) da CNBB

Conteúdo Relacionado
X