Pastoral do Menor promove palestra sobre atos infracionais e medidas socioeducativas

0

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro
Coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor

Nesta terça-feira (10), às 19h30, no Centro Pastoral João Paulo II, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora promoverá a palestra “Adolescente Autor de Ato Infracional e as Medidas Socioeducativas”. O assunto será abordado pelo coordenador do Comissariado da Vara da Infância e Juventude, Maurício Gonçalves Alvim.

De acordo com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro, o tema foi escolhido tendo em vista que o adolescente envolvido em atos infracionais infelizmente é uma realidade em nossa sociedade e é necessário possuir conhecimentos para o enfrentamento desta situação. “A presente formação visa tratar todo o contexto social em que o adolescente está inserido, dando grande enfoque à percepção de que o adolescente infrator também é vítima das negligências com relação aos seus direitos básicos e essas negligências tornam-se uma das principais razões que o leva a cometer o ato infracional”, afirma.

A palestra é voltada principalmente aos agentes da Pastoral do Menor, que lidam diretamente com a problemática que será abordada, mas é aberta aos interessados do público em geral. O Centro Pastoral João Paulo II fica no terceiro andar do prédio da Cúria Metropolitana. O endereço é Avenida Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras Informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X