Pastoral do Menor oferece almoço a jovens do Centro Socioeducativo Santa Lúcia

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No último domingo, dia 18 de dezembro, a Pastoral do Menor da Arquidiocese de Juiz de Fora celebrou o Natal com os 41 adolescentes que se encontram cumprindo medida de internação no Centro Socioeducativo Santa Lúcia. O grupo ofereceu aos jovens o tradicional almoço de Natal, além de presentes.

Segundo Claudinei Santos Lima, educador social e vice-coordenador da Pastoral do Menor, a presença dos voluntários no local é fundamental. “Percebendo deles a acolhida a cada um de nós, inclusive daqueles que não puderam ser liberados, e da alegria quando fomos ao encontro deles dentro de seus alojamentos, entregando seus kits com o presente do dia.”

O vice-coordenador da Pamen ainda falou do desafio da assistência religiosa. “Para além do tema e do dia, o escutar e ouvir deles o que sentem e enxergam do mundo e da vida. Celebrar o Natal pode, portanto, significar esse nascimento ou renascimento da esperança de uma vida nova que ocorre nas interações e o sentimento de confiança que vão adquirindo na ação pastoral.”

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro

Veja Também