Pastoral do Menor do Regional Leste II realiza V Encontro de Assistência Religiosa

0

*Colaboração: Alessandra Cristina de Castro
(Coordenadora Arquidiocesana da Pamen da Arquidiocese de JF)

A Pastoral do Menor (Pamen) do Regional Leste II realiza, dos dias 7 a 9 de agosto, o V Encontro de Assistência Religiosa, no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio.

O encontro tem a finalidade de refletir o tema “Ecumenismo e Diálogo Inter Religioso”, além de ser uma preparação para o Seminário Nacional sobre a Assistência Religiosa aos adolescentes, que vai ser realizado nos dias 02 e 03 de outubro na cidade de Vitória, no Espírito Santo e visa construir um protocolo de atendimento sobre assistência religiosa a ser encaminhado à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos, da Presidência da República.

Coordenadores e agentes da Pamen que realizam assistência religiosa nos Centros Socioeducativos de Internação, nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo estão na cidade para avaliarem a ação pastoral durante a visita aos adolescentes em situação de privação de liberdade.

O encontro tem como palestrantes o professor doutor Zwinglio Mota Dias, que é professor no PPG em Ciências da Religião da UFJF e do Pe. José Antônio de Oliveira, que é coordenador do núcleo Ecumenismo e Diálogo Inter Religioso da Arquidiocese de Mariana.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X