Pastoral do Menor Arquidiocesana é representada em debate sobre os 30 anos do ECA

0

O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 30 anos no dia 13 de julho. Para celebrar a data, a Rádio CBN irá realizar um debate sobre o assunto com participação da Coordenadora da Pastoral do Menor na Arquidiocese de Juiz de Fora, Alessandra Cristina de Castro.

O debate tem início às 10h30 e será transmitido pelo Facebook da rádio. Estarão presentes Gisele Zaquini, gerente do Departamento de Proteção Especial da Secretaria de Defesa Social e presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Ricardo Rodrigues Lima, Juiz da Vara da Infância e da Juventude, Luciano Franco, Presidente da comissão de direitos das crianças e jovens da OAB, além de Alessandra que também é a responsável pela Pastoral no Regional Leste 2 da CNBB.

O Estatuto representa um marco jurídico na proteção integral à tutela da infância e da adolescência no Brasil.  O assessor da Pastoral do Menor do Regional Leste 2, Padre Dario Chaves Pereira, divulgou um artigo sobre sua necessidade na sociedade.  Nele o sacerdote aponta como dever dos governantes, tornar o ECA como base para Políticas Públicas, contudo frisa que toda a sociedade deve colaborar. “Pois as crianças e os adolescentes, e suas famílias empobrecidas e atingidas por várias vulnerabilidades, devem constituir o projeto missionário e evangelizador de todos os cristãos. ”

*Com informações de Regional Leste 2

Conteúdo Relacionado
X