*Fonte: Site da Catedral Metropolitana
Nesta quarta-feira, 22 de novembro, a Pastoral da Sobriedade da Catedral inicia mais um ciclo do “Programa de Vida Nova”. Nele, são tratados dependentes químicos, não químicos e pessoas com qualquer tipo de compulsão, manias, depressões e pecados.
A pastoral se reúne todas as quartas-feiras, às 19h30, no salão paroquial. As reuniões são abertas para os dependentes, seus familiares e entes queridos. Todos seguem um programa, chamado de “12 Passos da Sobriedade”, que são 12 ações: admitir, confiar, entregar, arrepender-se, confessar, renascer, reparar, professar a fé, orar e vigiar, servir, celebrar e festejar.
O objetivo é atuar na prevenção, intervenção, recuperação, reinserção familiar e social e nas políticas públicas relacionadas com a dependência química, promovendo a vida integralmente, facilitando a inclusão social e a sobriedade. Podem comparecer às reuniões: pessoas que precisam de ajuda, que sentem a necessidade de compartilhar algum momento difícil, que desejam fazer uma mudança em suas vidas ou ainda que tenham a disponibilidade de ajudar alguém a alcançar a sobriedade.
Durante as reuniões, há acolhida, leitura, partilha da Palavra, reflexão, orações e depoimentos. A Pastoral também é aberta aos voluntários que desejam ajudar nas reuniões e ainda para aqueles agentes que desejam conhecer a pastoral para levá-la e implantá-la em outras paróquias. Tudo é gratuito.
Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450