Pastoral da Educação divulga vídeos em preparação ao seu próximo Encontro Nacional

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em preparação ao XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação que vai acontecer nos dias 11 e 12 de setembro deste ano, o Setor de Educação da Comissão Episcopal Pastoral para Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), tem divulgado três vezes por semana pequenos vídeos com os bispos referenciais para a Educação nos regionais da CNBB. Eles oferecem reflexões sobre vários temas relacionados à missão educativa.

Os vídeos são produzidos a partir do tema do encontro “Igreja em Saída: A Pastoral da Educação na Escola Pública”. Essa reflexão em vídeo será contínua até o encontro. A cada semana, sempre as 15h, um vídeo é publicado no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Nesta sexta-feira, 28 de agosto, a reflexão é do bispo de Carolina (MA) e referencial para a Pastoral da Educação no Regional Nordeste 5 da CNBB, dom Francisco Lima, que fala sobre o tema “Educar para o diálogo”.

Até agora já foram publicados seis vídeos. A série de vídeos pode ser acompanhada no canal do Youtube da Comissão para Cultura e Educação da CNBB.

Prazo para Inscrições

Termina no próximo dia 9 de setembro o prazo para se inscrever no XX Encontro Nacional da Pastoral da Educação. O encontro que é uma parceria com a Associação Nacional de Educação Católica (ANEC), o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e a FTD Educação, será realizado de forma virtual, nos dias 11 a 12 de setembro. Os participantes vão receber certificado de 12hs pelo IFRN.

O assessor do Setor Educação da Comissão para a Cultura e a Educação da CNBB, padre Júlio César, fala da importância da participação dos educadores e agentes de pastoral no encontro que este ano celebra seus 20 anos de realização.

“A participação tanto dos educadores católicos e dos agentes da Pastoral da Educação no Encontro Nacional é importante pois será uma ocasião para refletir sobre os desafios e esperanças da escola pública, e nossa contribuição como Igreja na tarefa educativa. Outro aspecto significativo no encontro será a partilha das experiências exitosas do trabalho conjunto em parceria com as secretarias de educação em várias regiões do país”, destaca.

Para se inscrever clique aqui

Acesse aqui o e-book com os conteúdos do encontro

Fonte: Site da CNBB

Veja Também