Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora promove II Fórum de Educação Católica

Nos próximos dias 5 e 6 de outubro, a Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora, em parceria com o Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF), promove a segunda edição do seu Fórum de Educação Católica. O evento será realizado no Auditório Mater Ecclesiae, localizado no prédio da Cúria metropolitana.

Com o tema “Vão e Ensinem – Identidade e Missão da Escola Católica na mudança de época, à luz de Aparecida”, o fórum contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira. As palestras nos dois dias de encontro serão ministradas pela Irmã Marília Abreu Ferreira, do Colégio dos Santos Anjos, e pelo Padre Sérgio Eduardo Mariucci, do Colégio dos Jesuítas.

O Fórum de Educação Católica é voltado para educadores em geral e é necessário fazer inscrição. As fichas estão disponíveis nas escolas católicas de Juiz de Fora e no site do CES/JF (clique aqui), mas também será possível se inscrever no primeiro dia de evento.

Para os professores das instituições religiosas, a participação é gratuita. Já para os educadores de escolas e universidades não conveniadas, a inscrição será efetivada mediante o pagamento de uma taxa de R$ 15.

O Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana), fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Confira a programação:

Dia 4 de outubro – Terça-feira
18h30 – Abertura do II Fórum da Educação Católica com Dom Gil Antônio Moreira
19h – Palestra “Educação Integral”, com o Padre Sérgio Eduardo Mariucci – Colégio dos Jesuítas

Dia 5 de outubro – Quarta-feira
18h30 – Palestra “Vão e Ensinem – Identidade e Missão da Escola Católica na mudança de época, à luz de Aparecida”, com a Irmã Marília Abreu Ferreira – Congregação dos Santos Anjos

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450