Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora promove Fórum de Educação Católica

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nos próximos dias 2 e 3 de outubro, a Pastoral da Educação da Arquidiocese de Juiz de Fora promove um Fórum de Educação Católica. O evento será realizado no Auditório Mater Ecclesiae, localizado no prédio da Cúria metropolitana.

Com o tema “50 anos da declaração Gravissimum Educations – Sobre a Educação Cristã”, o evento contará com a presença do arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira e do bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, Dom João Justino de Medeiros Silva.

O encontro é voltado para educadores em geral e é necessário fazer inscrição. Para os educadores das escolas católicas, as fichas estão disponíveis nas instituições e a participação é gratuita. Já para os professores de escolas e universidades não conveniadas, a inscrição pode ser feita pela internet através deste link (clique aqui), pelo valor de R$10. Os participantes receberão certificado ao final do Fórum.

O Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana), fica localizado na Avenida Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Confira a programação completa:

Dia 2 de outubro – sexta-feira
18h45 – Credenciamento
19h20 – Apresentação do Coral de Educadores do Colégio Santa Catarina
19h30 – Abertura: Dom Gil Antônio Moreira (arcebispo metropolitano de Juiz de Fora)
20h – Visão panorâmica da Gravissimum Educations – Identidade da Educação Cristã (Dom João Justino – bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte)
21h15 – Momento aberto para perguntas
22h – Encerramento

Dia 3 de outubro – sábado
7h30 – Recepção
8h – Momento de espiritualidade
8h30 – Debate em grupos
10h – Café
10h30 – Plenária
11h20 – Conclusões em mesa redonda: Intervenções de Dom Gil Antônio Moreira, Dom João Justino e representantes dos professores e diretores das escolas
12 – Encerramento

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também