Pastoral da Criança realiza assembleia arquidiocesana

Entre os dias 18 e 20 de julho será realizada, no Seminário Santo Antônio, a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Criança. Cerca de 50 pessoas participarão do evento, realizado duas vezes por ano e que reúne coordenadores de paróquias, foranias e capacitadores da pastoral.

O encontro contará com a participação do vice coordenador estadual da Pastoral da Criança, Luiz Gustavo Honório, que trabalhará a motivação e a mística do grupo. Na ocasião, também será apresentado o novo assessor espiritual da pastoral na Arquidiocese, Pe. Antônio do Carmo Silva.

Segundo a coordenadora arquidiocesana da pastoral, Denise Maria Marciano de Moraes, o evento é uma oportunidade de contato direto entre a direção do grupo e os coordenadores paroquiais. “Esse encontro fortalece a pastoral e o trabalho dos líderes na base, para que não desistam da missão”, afirma.

A assembleia também marcará a divulgação da moção de apoio para a canonização da fundadora da Pastoral da Criança e da Pastoral da Pessoa Idosa, Dra. Zilda Arns Neumann, e da organização de uma caravana para a celebração em homenagem a ela, em janeiro de 2015, em Curitiba (PR).

Caravanas

A coordenação arquidiocesana da Pastoral da Criança já está organizando uma caravana da Arquidiocese de Juiz de Fora para a celebração em homenagem à Dra. Zilda Arns Neumann. O evento será no dia 10 de janeiro de 2015, das 19h às 22h, no Estádio Arena da Baixada Clube Atlético Paranaense, em Curitiba, Paraná.

Os interessados em participar devem entrar em contato com o Centro Pastoral João Paulo II, de terça a sexta-feira, entre às 13h30 e 17h, no (32) 3229-5485. Também pode ser procurada a organizadora da caravana, Maria Imaculada Silveira de Castro, nos telefones (32) 3216-0186 ou (32) 8804-4284. O valor da viagem será de R$ 300, incluindo a passagem de ônibus, uma diária e dois almoços. Metade desse valor deve ser pago até 10 de setembro.

Outras informações:

Centro Pastoral João Paulo II: (32) 3229-5485