Pastoral da Criança realiza Assembleia Arquidiocesana em videoconferência

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Entre os dias 05 e 06 de dezembro, será realizada a Assembleia Arquidiocesana da Pastoral da Criança. Cerca de 70 pessoas participarão do evento, que reúne coordenadores de paróquias, foranias e capacitadores da pastoral.

No sábado (05), o encontro contará com um momento de espiritualidade conduzido pelo Assessor Eclesial Arquidiocesano, Padre Osmar Bezerra dos Santos. Na sequência, cada forania terá oportunidade de partilhar um pouco de sua experiência pastoral no decorrer desse ano, dando destaque aos participantes, o que deu certo, o que ainda precisa melhorar e ser iluminado para um melhor acompanhamento as famílias no próximo ano.

Na continuidade do encontro, no domingo (06), a programação contará com momento de Adoração e Louvor, reflexão e partilha sobre o modo de continuar a missão, nestes tempos de isolamento social e apresentação do Planejamento pastoral para o ano de 2021. O encerramento se dará com uma tarde cultural, com sorteios de brindes e música, conduzida pelo cantor Fabiano Santos.

Segundo o Coordenador Arquidiocesano da Pastoral, Sérgio Bastos, a reunião sempre importante para fortalecer a missão. “O objetivo dessa Assembleia é avaliar a caminhada pastoral até aqui, celebrar as conquistas alcançadas, graças à dedicação de nossas lideranças que não mediram esforços para acompanhar as famílias, sobretudo as mais vulneráveis, mesmo diante da pandemia que estamos vivendo. Teremos a oportunidade de recarregarmos nossas ‘baterias’ e nos alimentarmos da Palavra de Deus, através de um belo momento de Espiritualidade conduzido pelo nosso padre assessor”, afirmou ele.

Na certeza da missão e a importância de ser missionários em tempo de pandemia, o coordenador ressaltou que serão feitas projeções para o próximo ano, de acordo a conjuntura atual. “Assim (vamos) continuar contribuindo para que as famílias e comunidades de nossa arquidiocese continuem realizando sua própria transformação”, concluiu Sérgio.

Colaboração: Ana Maria Roberto

Veja Também