Pastoral Carcerária promove missa dedicada aos agentes penitenciários

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora promove, na noite desta quarta-feira, 31 de julho, uma Celebração Eucarística dedicada aos agentes penitenciários das unidades prisionais da região. A Missa, realizada na Catedral, às 19h, será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, e concelebrada pelo assessor eclesiástico da PCr, Padre Welington Nascimento de Souza.

Os principais propósitos da Eucaristia serão o de rezar pela ressurreição de dois agentes que tiraram a própria vida e, também, pelos profissionais que atuam diariamente nos presídios e suas famílias. Segundo reportagem do Jornal Tribuna de Minas, divulgada no último dia 25 de julho, entre os dias 7 e 14 deste mês, um agente penitenciário do Ceresp cometeu suicídio em Juiz de Fora, enquanto outro servidor, lotado em presídio de Congonhas, praticou autoextermínio na cidade de Santos Dumont (MG).

“O objetivo primeiro da Pastoral Carcerária é, na verdade, atender aos presos, mas aqui nós já temos essa característica de também acompanhar os agentes penitenciários e os diretores. Quando nós estamos dentro do Sistema Prisional, celebrando missas com os detentos, os agentes também participam. A gente sempre abraça todos aqueles que necessitam”, conta Padre Welington, que também é o responsável pela pastoral nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O sacerdote conclama a população a participar da Santa Missa. “Vai ser, sem dúvida, um momento muito bonito de celebrar a vida, de agradecer a Deus a doação desses homens, que trabalham pela segurança na nossa cidade e também cuidando daqueles que estão presos”, concluiu.

Veja Também