Pastoral Carcerária da Arquidiocese realiza Via Sacra com participação de detentos

0

No último dia 9 de abril, 12 detentos da Penitenciária José Edson Cavalieri, localizada no Bairro Linhares, participaram de uma Via Sacra promovida pela Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Juiz de Fora. Eles fazem parte do projeto desenvolvido pela pastoral na unidade prisional às quartas-feiras, entre às 14h30 e 15h30, momento marcado por orações, celebrações, Sacramento da Penitência, partilha e diálogo.

De acordo com o componente da Pastoral Carcerária arquidiocesana, diácono Welington Nascimento de Souza, o objetivo foi o de viver a espiritualidade da Quaresma através de uma atividade característica desse tempo, que é a Via Sacra. “Percorrendo o caminho de Jesus, passando pelo calvário da crucificação até Sua ressurreição, meditamos com os encarcerados a proposta de amor de Cristo por toda a humanidade. Quem segue Jesus deve também amar seu semelhante”.

Segundo o diácono, atividades semelhantes serão realizadas durante todo o período pascal, com visitas religiosas e missas de Páscoa em unidades prisionais. A atividade do dia 9 ainda contou com a participação do responsável pela pastoral, Pe. José Maria de Freiras, CEM, e dois seminaristas. 

 

Outras Informações:

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Conteúdo Relacionado
X