Pastoral Afro-Brasileira começa a ser articulada no Regional Leste 2

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O trabalho promovido pela Comissão para a Ação Social Transformadora do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) ganhou mais força, pois a Pastoral Afro-Brasileira iniciou seu processo de articulação nas (Arqui)Dioceses mineiras e capixabas.

Para apresentar a PAB, foi produzido um vídeo com a participação da assessora leiga, Marinete da Silva Morais, e do assessor religioso, Pe. Jotaci Brasiliano Conceição de Oliveira. O bispo referencial para a Comissão, Dom Otacílio Ferreira de Lacerda, também gravou uma mensagem de acolhida.

Assista no canal do Youtube da CNBB Leste 2

Alguns serviços relacionados a cultura afro já eram realizados em âmbito Regional, mas a estruturação da Pastoral era solicitada pelos grupos envolvidos. Na reunião, em setembro de 2020, houve um debate sobre o tema e com o bate papo surgiram novas propostas para o seu fortalecimento dentro da Comissão.

Os próximos passos da PAB incluem a capacitação e adesão de novos integrantes, com a expectativa de que 2021 seja um ano de amadurecimento das ações e mobilização nas (Arqui)Dioceses.

Fonte: Site do Regional Leste 2

Veja Também