Passa Vinte (MG) celebra São Benedito, a partir desta quinta-feira (22)

0

Devido a Festa da Padroeira do Brasil, a Paróquia Santo Antônio, de Passa Vinte (MG), celebrará São Benedito no próximo domingo (25).  A paróquia, que possui uma igreja dedicada ao santo, está organizando uma programação especial para fazer memória do protetor dos cozinheiros.

O tríduo festivo terá início nesta quinta-feira, às 19h, com a descida da imagem de São Benedito e Santa Missa na Matriz. Nos dias 23 e 34 de outubro, a Santa Missa também será às 19h, na Matriz.

No domingo, as celebrações serão na comunidade do bairro Capelinha. Às 9h, haverá o Círio de São Benedito e logo após acontece a Santa Missa.

Toda a festividade será transmitida pelo Facebook e YouTube da paróquia. Para aqueles que desejarem participar é preciso agendar presença no escritório paroquial, (32) 3295-1144, de 07h às 11h e de 12h às 16h ou (32) 98428-1942.

São Benedito

Um dos santos mais queridos e cuja devoção é muito popular no Brasil. Era italiano, filho de africanos escravizados. Foi um Franciscano com uma vida exemplar, analfabeto, porém muito sábio, viveu para o trabalho, oração e ajuda a todos.

Embora em todo o mundo sua festa seja celebrada em 4 de abril, data de sua morte, no Brasil ela é celebrada, desde 1983, em 5 de outubro, por uma especial deferência canônica concedida à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Grande é o número de milagres de São Benedito, inclusive a ressurreição de dois meninos, a cura de vários cegos e surdos, a multiplicação de peixes e pães, e vários outros milagres. Alguns milagres de multiplicação de alimentos aconteceram na cozinha de São Benedito. Por isso, ele é tido carinhosamente pelo povo como o Santo Protetor da cozinha, dos cozinheiros, contra a fome e a falta de alimentos.

Fontes: Site Cruz Terra Santa e Arquidiocese de São Paulo

Conteúdo Relacionado
X