Pascom realiza formações on-line sobre a atuação dos pasconeiros

0

A Pastoral da Comunicação (Pascom) é muito mais que técnicas de transmissões on-line, que fotografias durante eventos paroquiais e reuniões formativas. São quatro eixos fundamentais e necessários. Naturalmente as ações da Pascom para este momento, referente ao isolamento social, pede ainda mais que as equipes estejam atentas às necessidades formativas. Aqui também se destaca a preocupação litúrgica durante todos os processos de atuação no ambiente virtual.

Pensando nisso, a Comissão para a Pastoral da Comunicação do Regional Leste 2 está promovendo dois dias de formação neste mês de julho. Os temas foram articulados pensando nas ações dos agentes da Pascom, na atuação dos agentes de outras pastorais, grupos e movimentos e pensando também nos presbíteros, que são os condutores e animadores das comunidades paroquiais.

Na segunda-feira, 06 de julho, a Pascom do Regional Leste 2 Brasil promoveu a formação on-line “Eixos da Pascom: uma atuação para além das técnicas”. Um bate-papo ao vivo com a jornalista e secretária executiva da Pascom Brasil, Patrícia Luz.

Nesta quarta-feira, 08 de junho, o tema é “Comunicação e Liturgia: os cuidados durante as transmissões on-line das Missas”, com a presença do convidado especial, Daniel Reis, teólogo e assessor do Secretariado Arquidiocesano de Liturgia da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG).

As transmissões sendo acontecendo no Facebook do Leste 2 e os ficam disponíveis para serem assistidos posteriormente.

Fonte: Site da CNBB Leste 2

Conteúdo Relacionado
X